ACCESS 2 E DXI - SARS-COV-2
BECKMAN COULTER
Teste Sorológico Access SARS-CoV-2 IgG Beckman Coulter
Com o compromisso de desenvolver ensaios sorológicos com maiores níveis de qualidade, a Beckman Coulter desenvolveu o teste SARS-CoV-2 IgG para sua plataforma de imunoensaio quimioluminescente de diagnósticos DxI e Access 2. Em tempos onde a capacidade de oferecer resposta rápida e com alta qualidade diagnóstica são mais que necessárias, o binômio formado pela ciência e tecnologia, na automação dos processos, são fundamentais no avanço da assistência médica e, assim, na ajuda no combate ao Covid-19.
O teste sorológico Access SARS-CoV-2 IgG pesquisa anticorpos contra o antígeno do domínio de ligação da proteína Spike, também chamada de Proteína S. A proteína Spike é a proteína encontrada na coroa do vírus e é a fonte promissora nos estudos da vacina. Os anticorpos formados contra essa proteína são anticorpos neutralizantes ou bloqueadores da entrada viral na célula, ou seja, são anticorpos que conferem imunidade. O teste SARS-CoV-2 IgG da Beckman Coulter vem para auxiliar o clínico a conhecer a imunidade do paciente.
LUTAR CONTRA O CORANA VÍRUS É O QUE TE MOTIVA.
FORNECER TESTES DE ALTA QUALIDADE É O QUE NOS MOTIVA.
A Heko – Laboratory Solutions traz agora em seu portfólio os exclusivos testes Access SARS-CoV-2 IgG e Access SARS-CoV-2 IgM da Beckman Coulter.
Caracteríscticas:
-
Ensaios separados: Em vários estudos verificou-se que a soroconversão para SARS-CoV-2 IgG e IgM pode ocorrer simultaneamente ou sequencialmente, o que torna importante a identificação de anticorpos IgG e igM separadamente. Os ensaios Beckman Coulter utilizam metodologia de identificação individualizada de anticorpos, testando anticorpos IgM para gerar informações sobre a infecção atual ou recente, e anticorpos IgG que podem sinalizar uma resposta imune mais longeva.
-
ÚNICOS desenvolvidos para detectar anticorpos neutralizantes, direcionados ao domínio de ligação do receptor (RBD) da proteína Spike, do Coronavírus e que desempenham um papel na imunidade duradoura.
-
Alta precisão e confiabilidade, diminuindo potencialmente o número de resultados incorretos.
-
Alta sensibilidade e especificidade: são fundamentais para fornecer aos médicos uma imagem precisa da resposta imunológica do paciente. Os testes Access SARS-CoV-2 IgG e IgM foram validados com a utilização de uma amostragem ampla para garantir alta qualidade.
-
Podem ser usados em todos os analisadores de imunoensaios Beckman Coulter.
-
Integra-se perfeitamente ao fluxo de trabalho rotineiro do laboratório, podendo ser executado em modo de acesso aleatório, sem a necessidade de lotes ou manutenção especial.
Vantagens:
-
Ajuda a quantificar o número total de casos de COVID-19 em determinado grupo ou local, como empresas e municípios;
-
Ajuda a determinar quais indivíduos já foram infectados e podem, assim, ter desenvolvido imunidade ao vírus SARS-CoV-2, incluindo aqueles indivíduos que podem ser assintomáticos ou se recuperaram.
-
Identificação de profissionais de saúde, pacientes e demais pessoas da população que desenvolveram anticorpos como resposta imunológica ao vírus SARS-CoV-2, fundamental na tomada de decisões como o retorno ao trabalho e outras atividades;
-
Auxílio na determinação de pessoas que podem se qualificar para a vacinação e de indivíduos recuperados que podem se habilitar para serem doadores de plasma, usado como tratamento nas formas graves da doença;
-
Possibilita a economia de um tempo precioso na rotina dos laboratórios, hospitais e clínicas, para que seja direcionado à outras atividades que possam auxiliar no engajamento da empresa dentro mercado, tornando-a mais competitiva.
Ao integrar os testes de anticorpos Access SARS-CoV-2 IgG Access SARS-CoV-2 IgM da Beckman Coulter ao fluxo de trabalho do seu laboratório, pode-se oferecer às clínicas, hospitais e médicos parceiros um conjunto de ferramentas para obter uma imagem precisa da resposta imunológica do paciente. Entre em contato com nossos consultores e obtenha maiores informações.
A Beckman Coulter também está desenvolvendo um ensaio SARS-CoV-2 de detecção de antígeno. Além disso, oferece um biomarcador que mede a amplitude de distribuição de monócitos – MDW – que pode ser usado como auxílio na detecção precoce de sepse em pacientes adultos que se apresentam ao departamento de emergência.